Não se esqueça,deixe um comentário!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bem Casados!!!Bem Vividos!!!

















RECEITA 

INGREDIENTES


- 2 xícaras (chá) farinha de trigo

- 1 xícara (chá) amido de milho

- 1 xícara (chá) açúcar

- 1 ½ xícara (chá) margarina

- 1 colher (chá) açúcar de vanille

- 2 gemas

- 1 lata de doce de coco

- Açúcar de confeiteiro



MODO DE FAZER

Em um recipiente, coloque farinha, amido, açúcar, margarina, açúcar de vanilla (ou raspas de limão ou laranja) e as gemas levemente batidas. Misture com as mãos e sove sobre superfície lisa.

Abra porções da massa com auxílio do rolo, modele com um cortador redondo e coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C, por 15 minutos. Retire do forno de deixe esfriar. Recheie uma bolachinha com o doce de leite, cubra com outra e passe o doce pelo açúcar de confeiteiro. Embrulhe com papel de seda e celofane e decore a gosto (fitas, flores, etc...).

Por: Palmirinha Onofre




8 comentários:

  1. Lovely! I love the presentation, I am sure it tasted delicious.

    Have a great day!

    ResponderExcluir
  2. Bellisimos!!

    Me llevo tu receta.

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda ...já estou seguindo para não perder nadinha!
    Um beijo)))

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, Obrigado pela visita e seguir, fez ilusuion muito! Aqui temos dentes para qualquer coisa que você precisa. Eu usei um tradutor, eu espero que isso compreensível.(Aurora)
    Bsssss.

    ResponderExcluir
  5. parabéns, tudo muito lindo e a receita é muito gostosa. abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!!!
    Etou indo para cozinha agora fazer essa receita de bem vividos. Minha afilhada esta fazendo 15 anos e estamos fazendo um festa surpresa, então espero realizar todos os sonhos dela de uma festa de 15 anos. Obrigada pela receita e pelas ideias. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Receita linda e parecem ser maravilhosooooos.... Meus parabéns pelo capricho.

    ResponderExcluir
  8. E essa lata de doce de coco?

    ResponderExcluir

Eu agradeço a sua visita ..mas ,me deixe um comentário,eu vou adorar!!