Não se esqueça,deixe um comentário!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CUPCAKES DE QUEIJO!!!!


Se você pensa que já comeu a melhor coisa da vida....é que voce não provou esses cupcakes..são absolutamente deliciosos!!Macios e fofinhos!!!!

Cupcake de queijo


Ingredientes para a massa


60g de manteiga sem sal

3 ovos

120g de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) rasa de sal

50g de queijo cremoso

50g de queijo parmesão cortado em cubos

50g de queijo branco cortado em cubos

50g de mozarela cortada em cubos



Para o Patê de 4 queijos


50g de queijo prato ralado

50g de queijo fresco esmagado

50g de queijo parmesão ralado

50g de requeijão cremoso

1 colher (chá) de noz-moscada ralada

Creme de leite até dar ponto

Modo de preparo


1-Pré aqueça o forno a 180°C

2-Prepare a massa.Em uma batedeira,coloque a manteiga e os ovos e bata até ficar cremoso.

3-Acrescente a farinha,o fermento e o sal ,sem para de bater.

4-Desligue a batedeira e acrescente os queijos.Misture bem.

5-Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 30 minutos ou até que esteja assada.

6-Para fazer o patê de 4 queijos ,misture todos os ingredientes no processador e vá acrescentando creme de leite até obter o ponto de patê.

7-Coloque o patê na manga de confeitar com bico pitanga,posicione o bico no centro dos cupcakes ,aperte ,engorde e pare de apertar.Decore-os com círculos de queijos provolone assado.

Rende 12 cupcakes.

Essa receita eu tirei do livro Cupcakes da Larousse.

8 comentários:

  1. Sonia, están bellisimos. Me imagino lo rico que están.

    Un saludo :)

    ResponderExcluir
  2. Hola Sonia, tu receta es sabrosa e muy hermosa.
    Complimentos.
    Besos,da Italia,Fausta

    ResponderExcluir
  3. Hola Sonia!
    Grazie per essere passata da me!
    Il tuo blog è molto simpatico e i tuoi cupcake con le borse sono originali. Complimenti!
    Sarà un piacere seguirti!
    A presto!

    ResponderExcluir
  4. Pero que ricos! Me han encantado, he estado dándome una vuelta por tu blog y encontré unos cake pops que me enamoraron!

    Un besote!

    ResponderExcluir
  5. aiii meu Deus !!!! Quanta tentaçãooooo !!!!!!!
    Vou me oferecer pra ser sua degustadora..... rs
    Daqui a pouco vamos te assistir na Ana Maria Braga !!!!
    Parabéns, lindos !!!!!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Eu vou adorar que vc seja a minha degustadora...mas vc vai engordar muiiittoooo!!!!rsrsrssss

    ResponderExcluir
  7. ces cupcakes sont délicieux et bien gourmands
    bonne journée

    ResponderExcluir
  8. Apenas fantasticoooooooooooooooooooo?

    ResponderExcluir

Eu agradeço a sua visita ..mas ,me deixe um comentário,eu vou adorar!!